Tutoriais de Relatório

search

Relatório

Relatório > Livro Virtual

Como gerar o Livro Virtual

Nesse tutorial você aprenderá como gerar e personalizar o Livro Virtual

Assista este tutorial em vídeo

O Livro Virtual é um relatório em formato PDF e serve como um resumo completo do período, ideal para apresentação a síndicos, conselheiros e auditorias.

Como Gerar o Livro Virtual.
1. Acesse a aba Relatório > Livro Virtual
2. O sistema já possui um modelo padrão pronto para uso
3. Preencha:
    Mês inicial (obrigatório)
   ⦁ Mês final (opcional – se quiser gerar de um período maior)
4. Clique na seta de download (ícone ou botão indicado) para baixar o Livro Virtual em PDF

Quando o arquivo PDF do Livro Virtual for baixado:
Clique no ícone nuvem para acessar a pasta de downloads do seu computador, onde o arquivo está salvo.
Ou clique diretamente na tela apresentada na barra azul para visualizar o PDF ali mesmo, sem precisar abrir a pasta.

Se você deseja usar o modelo padrão do sistema como base, mas com algumas modificações, pode simplesmente copiar o livro e editar os relatórios incluídos.

Clique no ícone de cópia.

Após a cópia, clique no ícone lápis para realizar a edição desejada.

Se você quiser, também é possível criar um livro completamente do zero, sem depender do modelo padrão.
Na tela do Livro Virtual, clique no botão "+" (Novo Livro) que fica abaixo do modelo padrão.

Configure o nome, os relatórios e informações que deseja incluir no livro.

Ex: Criando a Capa do Documento:

Para configurar a capa:
1. Em Opção de Relatório, selecione: Capa de Documento
2. Configure:
      Tema e Estilo: Escolha o visual desejado
       Tipo de Relatório: Selecione o modelo de capa
        Imagem de Fundo: Selecione uma das opções de imagens apresentadas.
        Título da Capa: Defina o nome que aparecerá na capa.
        Referência: Coloque a referência do ano ou descrição complementar.

Adicionar Relatórios ao Livro:

Após configurar a capa:
Clique em Adicionar Relatório
Selecione os relatórios que deseja incluir no Livro Virtual (ex: demonstrativo, receitas/despesas, inadimplência, gráficos, extrato de documento, etc.)
Repita o processo para adicionar quantos relatórios quiser

Finalizar a Criação:
Após montar toda a estrutura (capa + relatórios):
◦ Revise a ordem dos itens, se necessário
◦ Clique em Criar

Esse artigo foi útil para você?
💡 Que bom que foi útil! Quer explorar mais dicas? Confira outros tutoriais
😔 Sentimos muito! Que tal falar com nosso suporte para resolver sua dúvida?Clique aqui
Ficou com mais alguma dúvida?  Entre em contato